No dia 23 de ,março, C.S,I encontra-va-se no bar da Elza, em Volta Redonda, acompanhado de sua namorada quando em um determinado momento homens ingressaram no estabelecimento comercial intimidando C que eram do CV.
O casal decidiu ir embora C ouviu um dos homens proferir os seguintes dizeres. “seu cuzão, cuzão aqui é do Comando Vermelho”.
A abordagem se deu pelo fato de que C esteve preso no presídio Roma, onde ficam detentos da facção do Terceiro Comando Puro.
Os bandidos então perseguiram C e sua namorada
Ao estacionar o veículo em frente a residência situada na Rua Vereador Adélio Carvalho França, nº 477, bairro Ponte Alta – Volta Redonda/RJ, C a ví foi surpreendido pela aparição de dois suspeitos em uma motocicleta, que começaram começaram a desferir socos e chutes na vítima
Outros dois chegaram e começaram a agredir a vítima também Clayton com socos e chutes. Devido a confusão, foi chamado socorro.
Os criminosos continuaram com as agressões. C já estava desacordado ao solo. Mesmo assim os agressores continuaram desferindo chutes na região do tórax e na cabeça do rapaz.
Um dos bandidos deu um chute nos pés da vítima e disse “já está durinho” e falou em tom de comemoração: “matamos ele, matamos ele”.
A vítima C ficou desacordada em virtude das inúmeras agressões recebidas. Após cessarem as agressões, foi levado para atendimento médico.
Ele sofreu traumatismo crânio encefálico, hemorragia subaracnoide traumática e crise convulsiva generalizada.