Mesmo encarcerado há décadas, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar mantem seus redutos, através do império do medo as novas gerações das comunidades em Duque de Caxias.
Um de seus mais importantes subordinados é o bandido vulgo Cara de Mau, que desempenha uma função estratégica de homem de confiança dos superiores no tráfico de entorpecentes vulgos Zé Galinha, Grego ou Papai Zé e G ou Malvadão, atualmente em liberdade, atuando como gerente geral do tráfico na comunidade da Ana Clara., dando o aval para compra de munições,rádios transmissores e administra os plantões de mercancia de drogas nas alternâncias dos seus soldados no tráfico e roubos, fornecendo armas para ações delituosas, impondo como condições as assunções nos plantões.
Foi Beira-Mar que determinou que Malvadão assumisse a liderança na Ana Clara com a prisão de Zé Galinha.,
Como um verdadeiro guerrilheiro, “Cara de Mau surgiu em várias fotos fardado, em pontos de vendas de drogas, na função de segurança, portando pistolas e rádiostransmissores, conforme diversas fotos e vídeos constantes em seu aparelho.
Cara de Mau exercia funções de extrema confiança das lideranças do tráfico, que otem como olhos fiéis no que tange à comercialização de drogas, armas, munições e diretrizessobre as ordens autorizativas para o cometimento de crimes.
Qualquer passo dado na comunidade é previamente comunicado aos chefes. No grupo de Whatsapp denominado “Família Ana Clara “
Cara de Mau nas folgas dos plantões da boca de fumo, frequentemente passava a arquitetar roubos a veículos de transporte de cargas, junto a criminosos da comunidade ou de outras regiões subjugadas pela facção criminosa Comando Vermelho.
]
O traficante Zé Galinha, mesmo encarcerado, monitorava de perto seu reduto e as forças de segurança nas cercanias da favela, por meio dos seus subordinados
Participam do tráfico também na Ana Clara os traficantes BRT, Zé Neguinho, Atanásio e Tartaruga. Geraldão era o frente deo roubo de cargas da comunidade.
Outro importante destaque na quadrilha de Beira-Mar é o traficante Zangado, que tomava conta da comunidade do Cangulo. Ele autorizava o roubo de cargas fornecendo armas, veículos e permitindo o transbordo das cargas na favela mas exigindo 50% dos lucros.
Tanto o Cangulo como a Ana Clara recebem ordens diretas da Favela Parque das Missões, cujo frente é o vulgo Coroa.
Arrego de PMs
Segundo relatos à polícia, haveria uma guarnição da PMERJ que receberia arrego para avisar sobre operações nas comunidades comandadas por Beira-Mar.
Quando eles avisam das operações, os agentes suspeitos ligariam para os telefones das lideranças ou falam no radiotransmissor na frequência do Canal 4.
Os policiais corruptos buscariam os arregos em uma viatura ou então em um carro Honda Civic prata. Se os traficantes não pagarem a propina, os PMs os matam, segundo a denúncia,
Há também o tráfico na comunidade do Badu, liderado pelo vulgo Girafa, no Rasta, cujo frente é o TH, que se esconde no Complexo da Penha,
Na Vila Urussaí, o líder é Cachorro Louco ou CH,
Há até uma música; soldado do “beira Mar”, gosta muito de roubar! Cara de Mau pit bul do zé galinha, vai na pista roubar carga, o bagulho fica tenso
FONTE: Relatório da Polícia Civil do RJ disponível no site jusbrasil