O Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE/RJ) realizou, nesta terça-feira (30), uma operação no Complexo da Maré , na Zona Norte do Rio, para localizar três mulheres acusadas de chefiar facção criminosa em Sorriso, em Cuiabá, no Esyado do Mato Grosso e ordenar assassinatos naquele estado. Até o início da tarde desta terça, Maria Ciane Fontinelles, de 42 anos, foi presa durante a operação. Ela é mãe de Dandara, e era procurada por tráfico de drogas e corrupção passiva.
De acordo com a polícia as três começaram a comandar a distribuição de drogas na região médio-norte de Mato Grosso após a prisão dos companheiros.
Segundo a investigação, do Complexo da Maré, em Bonsucesso, elas ordenavam assassinatos na disputa pelo tráfico. As duas mulheres com mandado de prisão em aberto que são procuradas e fazem parte da organização criminisa, são:
Maritssa Ingridy da Silva Rodrigues, de 22 anos
Dandara Solana Fontinelles Ferreira, de 24 anos
Todas duas possem dois mandandos de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminla de Sorriso/MT.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Bruno França, as mulheres são procuradas por diversos crimes como homicídio qualificado, organização criminosa, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.
Quem tiver informações sobre a localização das duas foragidas da Justiça, favor informar ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177 (para quem estiver fora da capital)
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.