A Polícia Civil informou que, além de Chica, foi preso também o miliciano PTK no início da tarde de hoje, 29 de Abril de 2024, em Seropédica.
Na operação de hoje, os criminosos tentaram fugir, pulando para a casa de vizinhos.
Mas o cerco foi realizado com sucesso no local e os dois foram presos, garantindo-se a integridade física dos policiais que participaram da ação e dos moradores da localidade.
Na ação, foram recolhidos dois fuzis calibre 762, 11 carregadores cem munições de fuzil, além de dois coletes a prova de bala, 05 radio comunicadores e um veículo clonado, utilizados pelo bando.
Chica é o atual líder da Milícia que atua em Seropédica, denominada “Bonde do Chica”.
Com seus comparsas, o miliciano se aligou a traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro, formando uma narcomilícia, e assumiu o controle do grupo paramilitar que atua em Seropédica, após a morte de Tauã de Oliveira Francisco, o Tubarão, no início de fevereiro desse ano.
Preso com ele, PTK é seu braço direito e o ajuda na liderança do grupo criminoso.
Os criminosos já vinham sendo monitorados desde o início do mês de abril, após o tiroteio que vitimou o estudante Bernardo Paraíso.
As investigações demonstraram que ambos participaram do tiroteio, provocado por duas quadrilhas rivais que se enfrentaram, no Centro de Seropédica.
Na ocasião, além do estudante, duas crianças também foram atingidas, socorridas e sobreviveram.
Durante as investigações, três criminosos já foram presos e outros já foram identificados.