Vão a júri popular quatro homens acusados de espancar até a morte um turista durante uma briga na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, em fevereiro deste ano.
O caso ocorreu em 10 de fevereiro. Os acusados desferiram diversos socos, chutes e golpes com um pedaço de pau contra a vítima Rodrigo Canust Pereira, causando-lhe as lesões corporais que foram a causa eficiente de sua morte,
O crime de homicídio foi cometido por motivo fútil, eis que decorreu de uma briga inicialmente direcionada aos familiares da vítima, que esbarraram em uma barraca na praia.
Os suspeitos também agrediram F.C.P, inclusive, com um pedaço de madeira,
Por ocasião dos fatos, a vítima estava com familiares na Praia do Forte quando, em determinado momento, seu irmão F brincava com o amigo Gl e, então, acabaram esbarrando em um guarda-sol pertencente à barraca do Quiosque do Russo, momento em que o indivíduo apontado como ‘Russo’, aproximou-se e iniciou uma discussão.
A vítima F identificou um dos réues sendo o indivíduo apontado como Russo e narrou que ele foi quem deu início à discussão e, em ato seguinte, empunhando um pedaço de madeira que apoiava o guarda-sol, desferiu um golpe em seu queixo e em seu ombro, quando, então, familiares de F se envolveram na discussão, inclusive, a vítima fatal Rodrigo.
A discussão se estendeu entre diversos barraqueiros e funcionários que trabalhavam no local, por incitação do denunciado Jonathan, que deu a ordem para que “pegassem” a vítima F, gerando, assim, uma briga generalizada.
Durante o tumulto, a vítima foi agredida por diversos homens, entre eles, os ora denunciados, que só cessaram as agressões quando F já estava desacordado.
A vítima Rodrigo, por sua vez, também foi agredida por diversos homens, tendo a testemunha F, presente no local, identificado um outro réu como sendo quem aplicou uma “banda” na vítima Rodrigo e lhe desferiu diversos socos, enquanto um foi identificado como a pessoa que desferiu diversos socos e chutes na vítima Rodrigo, quando já caída ao solo e, também, o quarto réu foi apontado como sendo a pessoa que desferiu um golpe com pedaço de pau na barriga da vítima Rodrigo.
A testemunha, funcionária de um dos quiosques e presente no momento dos fatos, narrou em sede policial ter presenciado o momento em que um outro homem aplicou dois golpes na cabeça da vítima Rodrigo.
Ela narrou, ainda, que ao tentar impedir que o denunciado prosseguisse com a agressão à vítima Rodrigo, este lhe desferiu um soco na boca e fugiu do local. A vítima Rodrigo foi socorrida pelos agentes do Bombeiro ao HCE, onde foi atendida, mas, em razão dos graves ferimentos, veio a óbito.”