Terminou em pizza processo criminal aberto em 2019 que comprovou por meio de interceptações de diálogos mantidos por traficantes existência de associações criminosas voltas para a prática de crimes de tráfico de drogas e roubos em áreas dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Figuras de destaque na facção como os bandidos vulgos Coelho e Léo Empada, e Piolho e HO, do Morro do Dezoito (que posteriormente mudaram de grupo e foram para o CV) acabaram absolvidos..
A investigação descobriu que os bandidos faziam referência ao transporte e venda de armas e drogas, ao monitoramento de operações policiais e ao planejamento e execução de delitos patrimoniais.
Ao mesmo tempo que diz que há provas, a Justiça alegou que não foram produzidas provas aptas a corroborar os indícios de autoria colhidos em sede inquisitorial já queas testemunhas ouvidas em juízo, o doutor delegado e inspetores que participaram das investigações, não foram capazes de esclarecer, concretamente, o método de identificação dos envolvidos.
Além destas quatro lideranças, outros 17 traficantes também foram absolvidos no processo.