Um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais, Tiago.Luiz Bento.Boletta, vulgo Playboy ou Sheik foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público de Minas Gerais.
Agentes da CORE (RJ) e do GAECO (MG) capturaram Boletta em uma pousada de luxo na região litorânea de Paraty, na Costa Verde, onde se preparava para passar o reveillon com a família utilizando nome falso.
O mandado de prisão cumprido foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora – Operação Transformes – na qual responde a ação penal pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Boletta é apontando como um dos líderes do grupo criminoso responsável pelo fornecimento nacional de matéria prima e substâncias proibidas que são utilizadas no processo de refino e mistura de cocaína. Possui uma extensa ficha criminal com condenações por tráfico de drogas e outros delitos.
Durante todo o período em que esteve foragido, Boletta estava escondido no Complexo da Maré com a proteção de traficantes de uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro na favela Vila do Pinheiro.