Nilson Roger da Silva Freitas, o “Roger do Jacarezinho”, também conhecido pelo vulgo de “Fantasma do CV”, e um dos lideres, mesmo à distância, da Favela do Jacarezinho, no Jacaré, Zona Norte do Rio, foi morto em confronto com policiais militares, na cidade de Luiziânia, no estado de Goiás.
O confronto ocorreu nesta sexta-feira (01), no Jardim Ingá, em Luziânia (GO). Roger migrou para o Centro-Oeste depois da pacificação da favela do Jacarezinho, em 2012, e contra ele constava um Mandado de Prisão, por Tráfico de Drogas, depois de ter sido preso em 2017, neste mesmo local, onde ele foi morto nesta sexta.
A investigação na época mirou em mapear a atuação do Comando Vermelho no Entorno e no DF, uma vez que a polícia constatou que Roger continuava no comando do tráfico do Jacarezinho, mesmo morando em Luziânia.
Equipes do CPE 20 em conjunto com a inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PMERJ) do Rio foram dar cumprimento ao mandado de prisão da Justiça do Rio expedido contra Roger.
O criminoso recebeu os policiais a tiros. Os policiais revidaram e ele foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No momento da ação, Roger portava duas armas de fogo e Dentro da casa foi apreendido ainda cerca de 5 quilos de droga, além de vários acessórios de luxo que eram comprados como forma de lavar do dinheiro oriundo da traficância.