Segundo informações da DRACO, o grupo paramilitar liderado por Gabriel Ramos Munhe, vulgo GB, preso recentemente, esteve no dia 13 de novembro de 2024 na Rua Do Dique S/N, km 39, na divisa entre Nova Iguaçu e Seropédica, com a finalidade de exigir vantagem econômica de uma empresa, terceirizada responsável pelas obras no local. Tal fato gerou a confecção do registro de ocorrência 405-00314/2024.
GB foi preso três dias depois quando se encontrava-se Bar do Manolo, localizado no Shopping Nova Iguaçu.
Ele é identificado como um dos principais responsáveis pela articulação de conflitos violentos na região, promovendo confrontos com grupos rivais a fim de consolidar o controle territorial e econômico sobre atividades ilícitas.
Em seu desfavor, possuía mandado de prisão em aberto por crimes de homicídio qualificado.
Após ser dada voz de prisão a GB e em seguida a sua revista pessoal, foi encontrado em um dos seus bolsos uma chave de um veículo JEEP, o qual se trava de um modelo Renegade.
Em ato contínuo, foram efetuadas buscas no interior do veículo, logrando-se êxito em encontrar no porta malas do referido veículo 01 fuzil, 01 pistola, trajes táticos e colete similar ao utilizado pela DRACO-IE