A operação realizada nesta quarta-feira (20) pela Polícia Civil contra suspeitos de expulsar de casa uma família residente na Vila Rica de Três Poços terminou com quatro presos – dois em flagrante.
A ação, com a finalidade de cumprir cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão, faz parte da investigação do caso que apura os crimes de tortura, associação criminosa, roubo e esbulho possessório.
Der acordo com a polícia, das cinco ordens de prisão, duas foram cumpridas. Um terceiro suspeito, segundo a polícia, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na terça-feira (19), em Angra dos Reis. Dois alvos não foram encontrados e são considerados foragidos.
Das quatro prisões, duas foram em flagrante por receptação. Os agentes recuperaram diversos bens que foram levados da família expulsa de casa, como geladeira, sofá, panelas, lavadora de roupas, um celular e até uma Smart TV de 55 polegadas.
O caso ocorreu em agosto deste ano, quando criminosos fortemente armados torturaram, roubaram e expulsaram de sua residência um casal, obrigado a sair de madrugada deixando todos seus pertences e bens, que, conforme a polícia, depois foram saqueados.
Também depois da expulsão, o imóvel passou a ser ocupado por um dos líderes do tráfico de drogas da localidade. A companheira dele foi presa em flagrante na casa, ocasião em que foram recuperados alguns bens das vítimas.