Depois de mais de dois meses, a Justiça decretou as prisões preventivas de dois traficantes de Barra do Piraí que tentaram matar um PM para vingar a morte de um comparsa mas a vítima sobreviveu. Um deles gravou uma live dizendo que havia baleado o policial.
Segundo consta nos autos, dia 19 de dezembro de 2023, entre 20h30min e 21h00min, na Rua Otávio Gomes, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima policial militar C.R.P.O .
Ainda segundo consta dos autos, o crime foi cometido em retaliação pela morte do traficante de drogas Daniel Dutra de Souza Santos, conhecido como “Dani Boy”, ocorrida três dias antes dos fatos, sendo certo que, em tese, os criminosos soltaram fogos de artifício para atrair a vítima para fora de casa para, então, atirar contra ela, que foi baleada mas sobreviveu,
Durante uma live, um dos bandidos; ostentando uma arma de fogo, afirmou “pô, agora caiu mandado para mim! Baleei o cana lá na Vila! Tô aqui da Rocinha! Tô pesadão de meiota”.
Dois dias antes dos fatos, as câmeras de segurança flagraram o mesmo bandido apontando uma arma de fogo para a casa vizinha da vítima