Traficantes do Terceiro Comando Puro capturaram um uusário de drogas e o agrediram mediante socos, chutes e pauladas, o ameaçaram de morte, para que ele assumisse a posse/propriedade da arma de fogo, e consequentemente a autoria do crime de homicídio contra uma menina de cinco anos na comunidade do Carvão, em Itaguaí, em 2022,
Após a vítima apanhar bastante e ser ameaçada de morte, concordou em declarar de forma falsa que era o proprietário/possuidor da arma de fogo, sendo amarrado numa árvore com a arma do crime em sua cintura, para ser preso por policiais que passassem pelo local.
Consta dos autos que na data dos fatos o gerente da boca de fumo na comunidade do Carvão e seus comparsas, desconfiaram que o usuário de drogas, morador de Parati-RJ, seria informante da facção rival “Comando Vermelho – CV”, motivo pelo qual o denunciado, junto a outro individuo não identificado começaram a persegui-lo. .
Os traficantes fizeram disparos na via pública com o objetivo de atingir e matar o usuário, porém por erro na execução do crime, vieram a alvejar a cabeça da vítima Esther Vitória de Melo Pires, uma criança de apenas 5 anos que caminhava com a sua madrinha na rua.
Esse gerente do Carvão acabou sendo preso e confessou toda a trama.