Estão com prisão preventiva decretada dois traficantes do Comando Vermelho suspeitos de matarem no ano passado o policial militar Fábio de Souza Costa.
O PM havia sido condenado como uma das lideranças de uma milícia instalada na cidade de Itaboraí sendo por tal motivo executado,
O agente foi morto em frente à sua casa, por integrantes do tráfico da Rua 100, em região notoriamente dominada pelo CV.
Segundo os relatos das testemunhas, Fábio havia acabado de sair de casa para buscar o filho, quando foi atacado por integrantes do tráfico da região.
Na ocasião, ao ouvirem os disparos, suspeitando que algo pudesse ter acontecido, ambas saíram correndo de casa e se depararam com um dos acusados, sem camisa e com o rosto descoberto, portando uma arma de fogo, próximo ao corpo de Fábio juntamente com outros integrantes do tráfico que estavam encapuzados.
Uma das declarantes disse que cada moto tinha dois ocupantes e todos estavam encapuzados.
Segundo ela, os dois elementos que estavam armados estavam sem capuz e a declarante consegue reconhecer o elemento com o qual “deu de cara.
Falou ainda que uma terceira moto preta bem velha com um indivíduo pardo que estava filmando com o celular a ação criminosa, que a declarante gritou com ele: “tá filmando o quê?” e o elemento saiu do local.
A mãe do policial confirmou que seu filho já havia alertado sobre um dos acusados, que reside próximo de sua casa, afirmando: “Mãe toma cuidado com ele. Esse cara é vagabundo. Ele tá envolvido com a boca de fumo e com assassinatos”.