A Justiça decretou a prisão de dois traficantes suspeitos de torturar um homem acusado por eles de futo em Campos dos Goytacazes.
Segundo consta dos autos, no dia 05/01/2024, a vítima se encontrava escondida em uma residência localizada na Avenida Sete de Setembro quando quatro homens já conhecidos pelo ofendido adentraram no local e começaram a lhe desferir diversas pauladas, lhe causando intenso sofrimento físico, em seguida se evadiram do local e retornaram para o interior da comunidade “Pedrinhos de Miguel Herédia”.
A motivação das agressões teria se dado pelo fato de a vítima estar cometendo furtos e vendendo no interior da comunidade, um deles veiculado nas redes sociais, referente ao RO n. 134-00139/2023, o que fez com que a polícia militar estivesse na comunidade à procura dos produtos do furto, o que teria ocasionado revolta dos traficantes.
Consta ainda que a vítima conhece os nacionais que participaram da tortura, um deles teria sido o denunciado Marlon, dono de um trailer dentro da comunidade, o outro o denunciado José Afonso, pessoa com quem costumava comprar drogas, os outros dois elementos seriam os gerentes do tráfico conhecidos com “Hulk Ronnie” e “Pagodeiro”. Mostradas fotos dos dois primeiros do Portal de Segurança, o ofendido prontamente os reconheceu.
Os acusados ostentam outras passagens pelo aparato repressivo estatal por condutas criminosas, o que demonstra que a custódia cautelar é necessária a fim de evitar a reiteração delitiva.