Traficantes do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, colocaram barricadas com fogo nas ruas para atrapalhar uma operação policial na comunidade na manhã desta quinta-feira (17).
Circulou uma postagem nas redes sociais que havia ordem para botar fogo em tudo.
Pelo menos três ônibus foram feitos de barricadas, dois deles em frente o metrô da Pavuna.
A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, nesta quinta-feira (17/10), policiais militares do 41ºBPM realizam operação no Complexo da Pedreira, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação tem como principal objetivo coibir os roubos de veículos e carga na região.
De acordo com informações preliminares dos policiais, criminosos atiraram contra as equipes na Comunidade da Quitanda. Um policial foi ferido por estilhaço no pescoço. Outro homem foi ferido e socorrido por meios próprios. Drogas e três carregadores de fuzis foram apreendidos. Ocorrência em andamento na 39ªDP.
Já na Estrada de Botafogo e na Av. Pastor Martin Luther King indivíduos atearam fogo em pneus e atravessaram ônibus para bloquear as vias. Policiais militares do 41ºBPM e do 2º Comando de Policiamento de Área (2ºCPA) atuaram no local e desobstruíram as vias.
O policiamento está intensificado na região.