Morto no ataque de criminosos na madrugada de hoje na Praia do Pontal, em Paraty, José Carlos Vargas Júnior, vulgo Juninho, seria ligado ao Terceiro Comando Puro e era envolvido em homicídios e tentativas de assassinato na cidade da Costa Verde Fluminense.
Um dos crime foi em junho deste ano. Felipe Fernandes da Conceição foi morto e A.V.S seu enteado, ficou ferido. Imagens mostraram a ação dos atiradores que fizeram vários disparos.
Felipe, vulgo FP, era apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Paraty e como chefe da “boca de fumo” do Beco do Bode.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou tudo. Felipe, seu enteado e um outro homem estavam na calçada em frente a uma loja quando uma SUV parou na esquina e um suspeito vestido de preto começou a atirar. Felipe entrou na loja, seu enteado foi alvejado e o terceiro sai do local.
Um segundo criminoso entrou na loja atrás de Felipe, que tentou escapar mas caiupara fora do estabelecimento, foi alvejado. Os bandidos voltaram para o carro mas atiraram de novo. Toda ação durou 1 minuto.
A própria polícia já adiantou que o ataque no quiosque seria um ajuste de contas entre facções crimiinosas na cidade.
O outro caso foi em 2017 e a vítima foi B.A.T que, teria sido atingida de inopino e foi hospitalizada,.
Na época, foi comentado sobre os indícios de suposto envolvimento dos agressores, bem como da vítima, no comércio ilícito de entorpecentes na localidade do Pantanal,