Um dos chefes do tráfico no Complexo do Alemão, o traficante Fhillip da Silva Gregório, o Professor, virou réu em um processo pela Justiça Federal da Bahia por tráfico internacional juntamente com um criminoso conhecido como Bolt. A ação tramita em sigilo.
Bolt é um dos responsáveis por operacionalizar a chegada de armamentos e drogas e sua distribuição no Complexo do Alemão, no Rio. Ele teria ido até o Paraguai buscar as armas e trazê-las para o Brasil.
O processo faz parte de uma investigação da Polícia Federal que identificou integrantes do PCC e do Comando Vermelho que compravam arsenal de grande poder destrutivo – pistolas, fuzis, munições – e drogas da organização desmontada pela Operação Dakovo – investigação sobre ‘complexo e multimilionário’ esquema de importação e tráfico internacional de armas a partir do Paraguai junto a países europeus, Croácia, Turquia, República Tcheca e Eslovênia.
Professor é o responsável pela comunidade da Fazendinha e um dos principais fornecedores de drogas e armas para a organização criminosa Comando Vermelho.
Fhillip possui 22 anotações criminais, dentre elas roubo, homicídio, associação e tráfico de drogas, ingressou ao sistema penitenciário em 26/06/2012 e encontra-se evadido desde 28/09/2018