O traficante que foi preso essa semana saindo do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, com armamento pesado pediu um Uber para deixar a favela em direção ao bairro do Estácio, onde se abrigaria no Complexo de São Carlos.
O motorista de aplicativo, que também é dono de uma loja de açaí, contou que o suspeito que é seu cliente, conhecido como índio, pediu uma corrida para o bairro Estácio.
A corrida foi pedida pessoalmente, sem o uso do aplicativo;. Que ecebia pela corrida o valor de R$30,00, valor este tabelado pela central da Uber no Morro dos Macacos; Índio eQUE entrou no veículo com uma mochila e um embrulho nas mãos.
O motorista não sabia o que o passageiro levava consigo. O carro do declarante não possui insulfilm, sendo este mais um motivo para que ele não desconfiasse da corrida;
A corrida prosseguia normalmente até que entraram na RUA Teodoro da Silva e viram uma viatura da polícia civil estacionada no lado esquerdo da via, momento em que Índio falou “Vai vai vai, que a viatura está vindo”.
O motorista pegou a pista da direita porém o sinal de trânsito fechou e o carro do declarante foi interceptado por outras duas viaturas, momento em que ele parou o carro e levantou as mãos; Foram abordados por policiais civis e conduzidos para a 22 DP.
O mtorista disse que nunca tinha feito corridas para Indio anteriormente;.
Foram apreendidos 1 Fuzil AR, calibre 5.56mm, sem marca, com numeração suprimida, 1 espingarda calibre 12 gauge, marca AK, com numeração suprimida, 1 Pistola calibre 9mm da marca Sarsilmaz, com numeração suprimida e equipado com “Kit rajada”, 3 carregadores para fuzil calibre 5.56mm, 1 carregador para espingarda semiautomática calibre 12, 120 munições calibre 12, 15 munições calibre 9mm, 57 munições calibre 5.56mm, 2 rádios comunicadores com carregador, 90g. de maconha, 39g. de cocaína e 9g. de crack,
O bandido estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da distrital por envolvimento em roubos para sustentar o fluxo de caixa do Terceiro Comando Puro (TCP).
Segundo os agentes, ele é investigado por roubo de carros e também participou de confrontos em busca de territórios entre o Morro dos Macacos e a comunidade Cinco Bocas, em Brás de Pina. Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de roubo de veículos.