Preso ontem em um motel no Jardim América fugindo da operação no Complexo de Israel, Alisson Raphael Rocha, o Metamorfo, responde pelo homicídio de Tiago dos Anjos Ferreira, ocorrido em 2021, em Duque de Caxias.
Gerente do tráfico no Danon, em Nova Iguaçu, ele tem ligações com o traficante Leandro dos Santos Sabino, o Trem ou Flamengo.
O homicídio da qual ele é acusado ocorreu para demonstrar o poder da facção criminosa que se autodenomina de Terceiro Comando – TCP, contra a facção que dominava o comércio ilegal de drogas na localidade de Jardim Gramacho, o CV, do qual a vítima era vinculada.
Tiago foi surpreendido quando estava em sua residência, tendo seus algozes, em superioridade numérica e fortemente armados, invadido o local e a agredido, arrastando-a para fora de casa onde efetuaram os disparos, sendo recurso que teria dificultado sua defesa.
Os fatos foram comunicados a policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina, quando foram acionados para comparecerem no local para verificarem a ocorrência de um homicídio,
Segundo informações, a vítima estava em sua casa quando alguns homens, com rostos limpos, portando armas de fogo invadiram, e lhe agrediram fisicamente por alguns instantes, chamando a atenção dos outros moradores do imóvel.
Após, arrastaram a vítima para fora, passando a efetuar inúmeros disparos de pistola e fuzil. Após o fato, adentraram novamente na residência e exigiram a entrega dos celulares que pertenciam aos parentes da vítima.
Por fim, evadiram-se, aos gritos de “É a tropa do Trem, é a tropa do TCP!” fazendo alusão ao chefe daquela facção, o qual seria o mandante da ação.
A motivação seria em razão desavenças entre vítima e autores, os quais tentaram persuadi-la para integrar a facção que se autodenomina de TCP, visando a tomada do controle da região, que atualmente possui domínio do grupo criminoso que se intitula como Comando Vermelho.
Diante da rejeição da vítima, que no passado atuou no Comando Vermelho juntamente com seus algozes, os ânimos se acirraram e o grupo passou a ameaçar Tiago.