Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, prenderam um suspeito de tráfico internacional de drogas no distrito de Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. João Victor dos Santos Baptista Piske, de 33 anos, foi detido no início desta semana. Contra ele havia um mandado prisão expedido pela Justiça Federal em dezembro de 2022.
Segundo as investigações, João Victor é suspeito de enviar drogas para a Europa.
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de uma mulher em 11/2019, no aeroporto do Galeão quando tentava embarcar com destino à Portugal trazendo consigo cerca de 3,2 Kg de cocaína.
Em sequência a Polícia Federal valeu-se do acesso ao conteúdo do celular apreendido pela flagrada da identificação do veículo utilizado somado às imagens do circuito interno de câmeras do aeroporto, logrando identificar João Victor E como a pessoa que conduziu a mulher até o aeroporto e auxiliou-a na compra de passagens.
A partir daí a autoridade policial representou pela quebra de sigilo telemático das contas de e-mail identificadas como de uso de João, o que foi judicialmente autorizado da qual foi possível reunir indícios da suposta atuação do investigado em outros episódios de tráfico de entorpecentes e também identificar contatos seus com terceiros que passaram então a serem investigados.
O processo contra a quadrilha está sob sigilo na Justiça Federal.