Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) prenderam, nesta quarta-feira (06/12), um traficante internacional de drogas. Ele foi capturado quando seguia para uma academia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Segundo os agentes, o criminoso era apontado como líder de uma quadrilha especializada em reunir pessoas para transportar droga, principalmente cocaína e haxixe, para a Espanha. As conhecidas “mulas” tinham como destino a cidade de Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, e de lá seguiam com os entorpecentes para Barcelona.
A investigação começou em abril de 2022, quando policiais federais que atuam no Aeroporto Internacional do Rio prenderam um casal com 5,2 quilos de cocaína escondidos no forro de uma bagagem, que seria despachada para a cidade de Funchal, em Portugal. Os agentes levantaram informações, realizaram um trabalho de inteligência e identificaram o traficante.
De acordo com a 74ª DP, o criminoso é do estado de Santa Catarina, estava escondido no Rio de Janeiro e era considerado foragido da Justiça há um ano. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.