Em 2022, foi lançado no SIPEN a informação do óbito do traficante Willemsen Luiz da Silva, o Vidigal ou Serrinha, que foi preso essa semana, na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias.
Na época, a Justiça mandou ofício para a SEAP informando ao juízo os dados referentes ao local do óbito ou da respectiva certidão.
Vidgal desempenhava função de comando no tráfico de drogas no Camorim, em Angra dos Reis, sendo algumas vezes chamado de ‘Pai’, participava da venda e fornece suporte aos comparsas, havendo conversas telefônicas em que negociava a aquisição de 1.000 munições de fuzil e em que admite trabalhar todos os dias na boca de fumo.
Ele respondeu em Resende por crimes relacionados a subtração mediante grave ameaça por armas dc fogo comexplosivos, de valores contidos no interior de caixas eletrônicos, bem como se encontra foragido da justiça.
Ele responde a processo por homicídio datado de 2022.
Operação que o prendeu
No fim da tarde desta quarta-feira, 15/5, a Polícia Federal, em ação conjunta com o 15º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, prendeu seis homens e apreendeu seis fuzis, uma pistola e duas granadas, no bairro Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, entre eles Vidigal.
A ação – coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu – tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Estadual do Rio de Janeiro.
Durante a diligência, após confronto com os criminosos, os policiais realizaram cerco tático que resultou na prisão em flagrante dos envolvidos. Dentre os presos havia um foragido da justiça contra o qual havia condenações que somadas correspondem a 18 anos de prisão em regime fechado.
Os presos e as armas apreendidas foram encaminhados à Delegacia da PF em Nova Iguaçu para formalização dos procedimentos de polícia judiciária. Após, os presos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça. Eles responderão pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo de fogo, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.