O traficante Bicheiro do Terceiro Comando Puro (TCP), que domina áreas em conjunto com a milícia em Seropédica, foi preso na manhã de hoje fugindo do Complexo da Maré.
Com ele, foi pego também o bandido vulgo Soldado, que é frente do Morro do Timbau, na Maré.
Bicheiro é oriundo de Angra dos Reis mas passou a atuar na Baixada Fluminense onde se aliou a milícia.
A milícia de Seropédica, se juntou com os paramilitares de Chaperó, em Itaguaí, que é a mesma milícia de Santa Cruz ligada a Zinho.
VEJA NOTA OFICIAL
Na manhã desta terça-feira (13/8), equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da Secretaria de Estado de Polícia Militar participaram de uma ação conjunta com a Polícia Civil e o Ministério Público no Complexo de Comunidades da Maré, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro.
Diante da grande movimentação policial na região, criminosos locais empreenderam fuga para bairros vizinhos. Na Ilha do Governador, equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) receberam denúncias anônimas sobre a presença de alguns desses marginais em uma residência na Estrada do Galeão, altura do Bairro da Portuguesa. Os policiais foram ao local e encontraram dois homens, sendo um deles o criminoso foragido Luiz Gustavo da Silva Rosa, conhecido como “Bicheiro”, de 31 anos.
Luiz Gustavo é integrante do crime organizado no Complexo da Maré e também em Angra dos Reis, na região do Pequerê. Ele também é apontado como envolvido no confronto que vitimou fatalmente os sargentos do Batalhão de Operações Policiais Especias (BOPE) Jorge Henrique Galdino Cruz e Rafael Wolfgramm Dias, durante uma operação para reprimir o crime organizado no complexo de comunidades no dia 24 de junho deste ano. Contra Luiz Gustavo consta um mandado de prisão em aberto pelo crime de Homicídio e há outras 13 anotações em sua ficha criminal.
A ocorrência foi apresentada na 37ª DP.