Oriundo da Bahia, Edelson Santos Portela, de 32 anos, foi morto no último dia 26 de janeiro no bairro Paraíso, em Resende, por envolvidos com a facção criminosa Terceiro Comando Puro.
No corpo da vítima foram encontradas múltiplas perfurações nas costas, glúteos e parte de trás da cabeça. ,
Segundo as investigações, o crime teria sido praticado porque autores teriam visto no celular da vítima, Edelson fazendo gestos com as mãos em alusão à facção criminosa Comando Vermelho.
Edelson teria ido até o local se encontrar com uma mulher pela qual mantinha relacionamento afetivo.
Informações indicam que ele era trabalhador. Atuava em uma empresa há aproximadamente dois anos e tinha a função de lider de produção. Diziam que era um excelente funcionário e nunca ninguém soube que ele tinha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.
A mulher com quem Edelson estava envolvido viu ele discutindo com quatro homens armados que tinham miras vermelhas. Edelson levantou a camisa para mostrar que não estava armado. Estava muito nervoso e tentando explicar que era trabalhador.
A moça tentou intervir mas os suspeitos mandaram ela ir embora senão também iria morrer. Disseram que se chamasse a polícia iria morrer. Insistiu para liberarem o rapaz mas os bandidos mandaram ela meter o pé senão seria morta.
Os criminosos roubaram o celular de Edelson e viram a tal foto.
Ouro fato que chamou a atenção da polícia foi que Edelson rabalhava e residia no Bairro Fazenda da Barra 3, local também dominado pela facção criminosa Comando Vermelho.
Dois suspeitos estão com a prisão temporária decretada, um deles tem o vulgo de Zangão.