Nove pessoas ficaram feridas em um confronto ocorrido na Avenida Brasil, em Bonsucesso.
O tiroteio começou depois que suspeitos armados deixaram a comunidade Parque União, bateram de frente com PMs e não obedeceram ordem de parada, fazendo disparos. e atingindo dois carros e um ônibus. Os criminosos atiraram até contra um prédio administrativo de um hospital.
Entre as vítimas, estão dois médicos, um deles de 80 anos que levou um tiro no peito, e o filho, de pouco mais de 40, que corre risco de ficar tetraplégico.
Um pastor evangélico também foi baleado.
Outras seis pessoas foram atingidas de raspão.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (24/12), policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), avistaram um carro em atitude suspeita saindo do Complexo da Maré , na Zona Norte do Rio.
De acordo com os policiais, ao determinar ordem de parada, homens que estavam no interior do veículo, imediatamente, realizaram disparos de armas de fogo contra os policiais, vindo a acertar 3 veículos que passavam pelo local no momento. .
Uma viatura da PM também foi atingida pelos disparos na parte dianteira, além dos pneus furados. Houve confronto entre criminosos e policiais e os suspeitos conseguiram fugir.
É importante destacar que, o policiamento na região já estava reforçado desde ontem, quando na mesma região, houve o registro de uma tentativa de roubo a um veículo na Avenida Brasil, na altura da Comunidade da Vila do João, local próximo ao da ocorrência.
Ao todo, 9 pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo durante o ataque aos policiais militares. Todas elas foram socorridas para o Hospital Geral de Bonsucesso. O local foi isolado para perícia. O caso foi registrado na 21ªDP. A ocorrência em andamento.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso) e a investigação está em andamento para esclarecer os fatos.