Antônio Paulo Mello Nascimento, conhecido como “Paulinho Pará”, integrava o tráfico de drogas da localidade da Fonte Santa, em Teresópolis, área dominada pela facção Comando Vermelho, até se desentender com as lideranças da comunidade.
Após esse ocorrido, passou a adquirir substâncias entorpecentes com um indivíduo de vulgo “Pedreiro”, e as comercializar na localidade de Canoas, área dominada pela facção Terceiro Comando Puro.
Assim, o traficante com a alcunha de “2T”, gerente do tráfico de drogas da localidade da Fonte Santa, passou a entender que a vítima havia se conluiado com a facção rival.
Há relatos ainda de que no dia 25/08/2023, a vítima teria sido levada por uma testemunha ao encontro do investigado Leonardo, vulgo “Léo Magrão”, a pedido da mesma, na comunidade da Quinta Lebrão, tendo então desaparecido, sendo encontrada morta no dia 27/08/2023.
Ademais, de acordo com os depoimentos colhidos em sede policial, três pessoas seriam as responsáveis pelas mortes, o investigado Leonardo, vulgo “Léo Magrão”, o investigado Emerson, vulgo “Jamaica”, apontado como o condutor dos veículos utilizados na empreitada criminosa, e um indivíduo com a alcunha de “Pedreiro”, ainda não identificado.
Jamaica e Léo Magrão tiveram as prisões temporárias decretadas.,