Suspeito da morte de um PM do BOPE no Complexo da Maré, o traficante Titio do Adeus já responde processo por um homicídio cometido em 2019 no Morro do Adeus, em Bonsucesso.
O crime ocorreu entre os dias 7 e 8 de novembro daquele ano na Rua Uranos esquina com a Rua Piancó, Morro do Adeus, bairro de Bonsucesso,
Segundo a denúncia, Titio e comparsas agrediram fisicamente e efetuaram disparos de arma de fogo em Jeferson Gonçalves Pinho, causando-lhe as lesões que foram a causa eficiente de sua morte.
Por ocasião dos fatos, os bandidos, ligados ao “TCP”, Terceiro Comando Puro e, por ocasião , invadiram a Comunidade do Adeus, a qual é
dominada pela facção rival do “CV”, Comando Vermelho.
Os criminosos abordaram a vítima, retirando-a da motocicleta e a levando para uma escadaria localizada no
final da Rua Piancó.
Nessa oportunidade, os denunciados amarraram as mãos da vítima para trás e iniciaram as agressões físicas.
Ato contínuo, os denunciados dispararam na direção da vítima, alvejando-a fatalmente, ocasião em que a levaram para a localidade conhecida como “Barreirinha”.
O crime foi praticado por motivo torpe, eis que motivado pelo fato de a vítima integrar facção criminosa rival a dos denunciados.
Titio foi preso pela PM em fevereiro de 2020, porém já foi solto.
Esse mesmo traficante teria comandado da a invasão ao Morro do adeus, em janeiro e fevereiro de 2020, onde o TCP conseguiu ficar por mais de um mês na comunidade, porém após operações policiais e com a grande quantidade de traficantes do TCP (oriundos da Maré) que foram presos, a comunidade voltou a ser dominada pelo CV e permanece até hoje.