Depois de sete meses, surge um novo boato de união entre milícias no Rio de Janeiro para recuperar áreas perdidas para o Comando Vermelho.
Segundo o que circula, desta vez, o suposto acerto seria entre grupos paramilitares de Jacarepaguá, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.
Quem estaria de frente na trama é um miliciano vulgo Soldado de Israel, oriundo de Saracuruna, em Duque de Caxias .
Ele seria um paramilitar das antigas, tem um grupo de guerra e participou da disputa pela Vila Urussaí, em Caxias. Teria ajudado também Tandera a tomar áreas na Baixada.
HISTORICO
As milícias de Jacarepaguá, principalmente de Rio das Pedras e Gardênia Azul, perderam várias áreas para os traficantes desde o ano passado.
Passaram para o CV as localdiades da Muzema, Tijuquinha, Sítio Pai João, Morro do Banco e a própria Gardênia Azul e Rio das Pedras está ameaçada.
Já a milícia de Nova Iguaçu liderada por Juninho Varão vem travando guerras quase que diárias com traficantes do CV na região onde fica o Conjunto da Marinha, Grão Pará e Jardim Paraíso.
A milícia de Caxias também perdeu toda Saracuruna para o CV.
Neste suposto acordo, não entraria a milícia do Boto de Curicica, que teria firmado uma aliança com o CV.
Em abril, surgiu a notícia de que as milícias também iriam se unir, mas a ideia do pacto teria partido do grupo paramilitar de Zinho.