Circula um vídeo nas redes sociais em que aparecem dezenas de fuzis. O arsenal seria dos milicianos de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, e foi exibido para intimidar os rivais.
Os milicianos deram até às 20 horas de ontem, o prazo para os traficantes do Terceiro Comando Puro deixarem a localidade do Sertão. Após esse horário, os paramilitares avisaram ou iriam sair por bem ou na bala.
E após o fim fo prazo, os traficantes continuaram na comunidade apesar do boato mais cedo de que teriam saído por ordem da cúpula da Maré.
Os milicianos começaram a se movimentar cercado a localidade do Sertão. Parte dos traficantes se escondeu na área de mata, outros tentaram fugir. Chegou a se comentar de que alguns foram presos mas a PM não confirmou.
E durante a madrugada de hoje, os paramilitares. na localidade do Sertão. A troca de tiros entre os traficantes do TCP e os milicianos.
A troca de tiros durou mais de três horas com relatos de mortos e feridos, mas sem número oficial até agora.
O TCP ocupou o sertão com um golpe tramado pelos remanescentes do bonde de Nem da Rocinha que estavam abrigados em Rio das Pedras e que contou com o apoio de chefões da facção TH e Bill da Maré e Coelho, do São Carlos.
Ainda não se sabe quem venceu a guerra.
Agora de tarde, um helicóptero da PMERJ sobrevoa a comunidade.