Pela rede social, foi anunciado um suposto acordo entre as milícias de Rio das Pedras e do Zinho, que já vinha sendo costurado há muito tempo, para conter o avanço do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.
Os bastidores apontam que, pelo acordo, as milícias tentariam tomar as comunidades do Terreirão e do Cesar Maia. Atualmente, elas estão sob o domínio do Comando Vermelho, e se reconquistadas, ficariam sob o poder do grupo de Zinho.
Foi noticiado em uma emissora de televisão de que o CV estaria pretendendo atacar Rio das Pedras nos próximos dias.e que a milícia iria baquear o Morro do Jordão, no Tanque.
O suposto acerto das milícias não incluiria os paramilitares ligados a Waguinho que está em guerra com Zinho em Santa Cruz nem Juninho Varão, que comanda áreas na Baixada Fluminense, e é aliado de Waguinho.
Os milicianos de Curicica também teriam ficado de fora já que estariam próximos de traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) que, inclusive, foram presos na Vila Sapê esta semana.
Os milicianos de Vargem Grande, comandados por Nicássio, também fariam parte do pacto.
A conferir.
FONTE: Milícia RJ News (twitter)