Um subdiretor e um policial penal foram presos em flagrante por suspeita de facilitarem a entrada de 52 celulares, três quilos de maconha, anabolizantes e outros materiais ilícitos na penitenciária de segurança máxima Bangu 3, ala do Comando Vermelho no Complexo Penitenciário de Gericinó.
Veja nota oficial
A Seap informa que os policiais penais citados passaram por audiência de custódia na tarde deste sábado (21/09), tiveram a prisão temporária convertida para preventiva e foram transferidos para o Presídio Constantino Cokotós, em Niterói. Vale ressaltar que o auxiliar de segurança preso já vinha sendo monitorado pela Corregedoria Geral da Seap desde quando estava lotado no Presídio Romeiro Neto, em Magé.
A secretaria acrescenta que já informou à Draco as identidades das visitantes que tentaram ingressar com as bolsas contendo o material ilícito na Entrega de Custódia nesta sexta-feira (20/09). Em apoio à investigação da Polícia Civil, a Seap está auxiliando a identificar os presos que receberiam as mercadorias apreendidas, todos pertecentes à mesma facção que teve recentemente membros isolados após a descoberta de um túnel no Instituto Penal Vicente Piragibe.