Moradores fizeram uma sésrie de protestos hoje na Tijuca para protestar contra a morte de um homem por policiais durante a madrugada.
Eles atravessaram um õnibus na Rua Conde de Bonfim na altura da Rua dos Araújos, queimaram lixeiras e objetovs na mesma via na altura do Tijuca Tênis Clube e exibiram faixas pedindo justiça nas imediações do Morro do Salgjueiro.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) instaurou um procedimento apuratório para avaliar a conduta dos agentes que participaram de uma tentativa de abordagem no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, o fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18/11), entre as ruas Itacuruça e Conde de Bonfim, onde os agentes se depararam com dois homens em atitude suspeita abordo de uma motocicleta. Na ação, os agentes chegaram a dar a parada aos suspeitos, que fugiram do local sendo alcançados pelos policiais em outro ponto da referida via. Segundo relatos dos policiais, um dos acusados fez um movimento similar ao saque de uma arma de fogo. Nesse momento, um dos policiais efetuou um disparo contra o acusado que caiu ao solo. Com ele, os agentes apreenderam uma réplica de pistola e um aparelho de telefone celular. O suspeito chegou a ser conduzido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor da motocicleta foi conduzido pela guarnição até a 19ª DP (Tijuca) onde o fato foi registrado. Cabe informar que os agentes portavam câmeras corporais e as imagens, bem como as armas utilizadas pelos policiais estão à disposição da delegacia que investiga