O bicheiro Bernardo Bello estaria envolvido nas disputas que têm deixado baleados e mortos desde o ano passado no Centro, Vila Isabel e também na Tijuca.
Em 2023, após o grupo de Bello ter sido alvo de dois ataques, o bicheiro Luiz Cabral Waddington Neto liderou uma contra-ofensiva, no Boulevard 28 de Setembro, esquina com a Rua Souza Franco, em Vila Isabel. Por conta desse ataque, dois homens foram baleados e precisaram ser socorridos.
O confronto ocorreu quando contraventores do grupo rival ao de Bernardo Bello trocavam máquinas caça-níqueis no mesmo local em que Antônio Gaspazzianne Mesquita Chaves foi executado neste domingo (09/06). As investigações iniciais apontam que a mesma organização criminosa seja a responsável por esse homicídio.
Esses homens atingidos em 2023 foram presos nesta terça-feira junto a outro suspeito por participarem do homicídio de Fernando Marcos Ferreira Ribeiro, ocorrido na Tijuca, Zona Norte do Rio, em abril do ano passado. Um deles seria o segundo na hierarquia da organização criminosa, tendo como responsabilidade principal a gestão operacional, logística e financeira das máquinas caça-níqueis instaladas nas zonas Sul, Norte e Centro da cidade.
A morte de Fernando se deu no contexto de disputas por pontos da contravenção, Investigações dão conta de que o mesmo grupo criminoso foi o responsável pela tentativa de homicídio que teve como alvo Luiz Cabral, que teve um filho baleado e acusou um outro contraventor, Adilsinho.