Dois homens foram mortos e um ferido na noite de ontem em um ataque a tiros na Rodovia BR-101, em Sao Gonçalo.
O sobrevivente foi levado para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói. Ele não corre risco de morte.
As vítimas foram um pastor e dois diáconos da Igreja Nova Vida de Nova Cidade. Os três trafegavam em um Fiat Toro quando foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam fortemente armados. O pastor morto foi identificado como sendo Luiz Carlos de Figueiredo Kamp. Já o diácono, que não resistiu aos ferimentos, foi identificado como sendo Saulo Farias.
O outro membro da igreja foi baleado e socorrido por uma ambulância da concessionária Autopista Fluminense e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói.
A região é controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) e tem como um dos líderes o traficante Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o “Funil do Salgueiro”, com sete mandados de prisão em aberto e um dos homens de confiança do narcotraficante Antônio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó, chefe do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, que segundo denúncias teria liberado na região o roubo de veículos e cargas.
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) fez uma perícia no local e apura a motivação do crime. Os agentes da especializada querem saber se os homens foram vítimas de uma tentativa de assalto, por parte dos traficantes da localidade.
FONTE: Polícia Rodoviária Federal e Portal dos Procurados do Disque Denúncia
