Na última semana de fevereiro, um homem ligou para a polícia dizendo de forma confusa que havia matado a companheira Maria Aparecida em Queiamdos
Diante da incoerência das informações, o policial solicitou que agressor o encontrasse próximo à sua residência para obter mais detalhes sobre o ocorrido.
O homem compareceu ao local combinado e informou que, durante uma briga com sua companheira, Maria o teria ferido com uma tesoura. Em resposta, ele desferiu um golpe de enxada na cabeça da mulher, causando-lhe ferimentos graves, deixando-a desacordada, com sangramento na cabeça e no ouvido.
Ele afirmou ter colocado Maria desacordada no sofá, acreditando que ela estivesse morta. Ao tomar conhecimento dos fatos narrados, o policial e sua equipe dirigiram-se ao local do ocorrido, levando o homem consigo.
No local, vizinhos informaram que a filha de Maria, havia encontrado a mãe ferida e acionado o SAMU, que realizou o socorro e a conduziu ao Hospital Municipal de Japeri.
Diante da informação de que Maria estava viva, a equipe policial deslocou-se até o hospital, onde a mulher foi localizada na sala vermelha.
Conforme consta dos autos, a vítima deu entrada no hospital e apresentava corte contuso na testa e escoriações pelo corpo, sendo relatado que as lesões ocorreram devido à agressão praticada por seu ex-companheiro no dia 25/02/2025
O agressor está com a prisão preventiva decretada.
FONTE: Site oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro