Quatro PMs poderão ser expulsos da corporação suspeitos de invadir a casa de um homem em Resende no ano de 2020 em ação que terminou com agressões que levaram a vítima a morte. Eles estão sendo submetidos a Conselho de Disciplina.
O fato ocorreu em no dia 22 de março daquele ano, por volta das 7h da manhã, na Rua João Alves de Oliveira, n.o 553, bairro Alegria Velha,
Os quatro militares, sem mandado judicial, entraram na casa e constrangeram Tiago de Freitas Lopes. e usaram da violência com o fim de obter informações sobre a presença de armas de fogo e entorpecentes em sua residência e a confissão da vítima.
Eles provocaram lesões em Tiago que foram a causa de sua morte.
Os PMs se dirigiram até a residência da vítima ara verificar notícia de que esta faria parte do tráfico de entorpecente local e possuía arma de fogo.
Tais informações foram passadas por conhecidos, após registro de ocorrência por ato infracional análogo à lesão corporal em situação de violência doméstica.
No local, os policiais militares adentraram o imóvel, sem autorização, e renderam a vítima e outra pessoa que se encontravam dormindo.
Dentro do imóvel, os agentes conduziram revista domiciliar em busca de drogas e armas de fogo e também fizeram pesquisa na parte externa.
Um dos PMs ficou sozinho com Tiago e passou a interrogá-lo violentamente sobre a posse de armas e drogas, agredindo-o com socos e através de instrumento cilíndrico não identificado, porém assemelhando-se a um cassetete, ou tonfa policial, produzindo 24 equimoses lineares e de distribuição paralela, além das demais lesões constantes que ocasionaram a morte da vítima.