Quatro dos sete baleados em confronto com PMs na comunidade Ana Clara, em Duque de Caxias, morreram.
CONFIRA NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), informa que sete pessoas foram vítimas de perfuração por arma de fogo (PAF) na comunidade Ana Clara (DC), na noite desta sexta-feira (30/08/2024).
Quatro chegaram em óbito, são eles: Igor Alves de Oliveira, 28 anos; David de Oliveira Spínola, 21 anos; homem pardo, aproximadamente 25 anos; e homem pardo, aproximadamente 21 anos.
A direção do HMAPN informa que foi feito o registro na 60 DP e os corpos foram removidos para o IML, em 31/08, às 06h53.
Três vítimas, que deram entrada levados por viatura da polícia militar por volta das 23h20, estão internadas no HMAPN. São eles:
– Marcos André de Souza da Silva, 47 anos, lúcido, orientado e estável hemodinamicamente. O paciente foi avaliado pela cirurgia geral, com quadro de PAF de tórax, foi colocado dreno em hemotórax a direita;
– Gabriel Salinas de Andrade, 30 anos, deu entrada com PAF em membro inferior esquerdo e flanco direito. Paciente lúcido, orientado e estável hemodinamicamente. Apresenta fratura na perna esquerda, sem sangramento ativo. Foi liberado pela cirurgia geral e segue em acompanhamento pela ortopedia;
– Anderson Pedro dos Reis, 25 anos, deu entrada com quadro de PAF abdominal. O paciente passou por procedimento pela cirurgia geral, que ocorreu sem intercorrências. A direção do HMAPN informa que, no momento, o paciente está sedado e em respiração mecânica com TOT (tubo endotraqueal). Seu estado é grave.