No dia 1 de abril deste ano, PMs foram acionados para disparos de arma de fogo na localidade do Sertão, que fica comunidade do Rio das Pedras, em Jacarepaguá.
Quando chegaram, acharam um corpo dentro de um carro e pouco tempo depois foram alvos de disparos de um bandido que estava em uma motocicleta. Os agentes não sabiam se o morto era envolvido com a milícia ou tráfico,
Logo em seguida, veio uma outra moto com dois homens, que foram abordados pelos agentes e tinham duas armas_ uma pistola e um revólver., além de dois rádios comunicadores e dois celulares.Um deles contou que era frentista, porém também trabalha no moto táxi do Morro Dois Irmãos, em Curicica.
Falou que estava no ponto do moto taxi, quando um conhecido chegou e solicitou uma corrida para que ele levasse na casa de sua namorada.Quando adentraram na comunidade, eles foram abordados por elementos armados com fuzil, que foram obrigados a pegar a armas sendo um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 9mm, sendo que a ordem foi dada, de forma planejada, pois serviram como” boi de piranha “pois saírem com as armas, e 50 metros após, foram abordados pela polícia, que eles tinham que levar as armas para algum lugar indefinido.
O outro contou que quando chegou na favela foi aborddado por umas pessoas, que os obrigaram a transportar as armas, que ele estava indo para a casa da namorada quando foram parados e abordados, e não os conhece, e eles estavam de toca ninja, que os bandidos pediram para eles levarem o armamento para ganharem tempo de se evadir.
Ambos foram absolvidos.