Processo na Justiça aponta que os milicianos Zinho e Pipito foram os mandantes do assassinato da cabo Vaneza Lobão, lotada na 8ª DPJM, morta no ano passado, em Santa Cruz. .
A ação é contra um miliciano que foi preso logo após o crime.
Vaneza investigava milícias, Um PM suspeito de envolvimento no caso está preso.
Consta do auto de prisão em flagrante que policiais militares, em diligência em busca dos autores do homicídio dirigiram-se para o sítio localizado na Estrada dos Colonos n.º 90, Paciência, que seria de Zinho.
Relata que, ao chegarem no local, após autorização do proprietário do imóvel, adentraram no sítio, encontrando o suspeito, que, ao ser indagado, confessou possuir arma de fogo no interior de sua residência, situada na rua Girassol, em Paciência, onde foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, marca Emtan, modelo Ramom, 4 carregadores com capacidade para 31 munições e 3 carregadores com capacidade para 15 munições, estando todos devidamente carregados com total de 62 munições calibre 9mm.
Conforme declaração dos policiais militares, há fortes indícios de que o pres é muito próximo do miliciano Zinho e do falecido “Faustão”, estando envolvido em diversos crimes.