A Polícia Civil fez operação na Favela do César Maia, em. Vargem Pequena e prendeu cinco milicianos de Curicica, que estariam dominando a área.
Foram apreendidas várias munições, cinco fuzis e vestimentas militares, além de carregadores e radiotransmissores. .
Foi o segundo prejuízo dos milicianos de Curicica em dois dias. Ontem, a polícia havia prendido três na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes.,
A comunidade do Cesar Maia era controlada até bem pouco tempo de forma conjunta entre o Comando Vermelho e a milícia do Zinho e houve racha por causa do Boquinha que controlava a área. Ele quis arrendar a área para o CV e não repassar o dinheiro para o Zinho. Acabou expulso do grupo.
Devido a sucessivos embates, o pessoal de Curicica tomou o controle.
Há relatos de que o Comando Vermelho da Cidade de Deus e de Manguinhos querem retomar a área.
VEJA NOTA OFICIAL
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (08), cinco narcomilicianos na comunidade Cesar Maia, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Na ação, cinco fuzis foram apreendidos.
Após troca de informações das especializadas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), foi possível localizar os criminosos. Segundo apurado, eles participaram do recente confronto contra uma facção criminosa pela disputa de território.
Com eles, foram apreendidos dois celulares, quatro rádios comunicadores, cinco fuzis, 21 carregadores de fuzil e farta quantidade de munição.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da DRE e presos em flagrante pelo crime de constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.