Na manhã desta terça-feira, agentes DRE, DRF e da 12ª DEAC, prenderam em flagrante Giovanni Alves dos Santos, vulgo LD ou Ladrão.
Através de compartilhamento de informações entre o setor de inteligência e monitoramento da DRE, DRF e agentes da 12ª DEAC, foi possível identificar e prender Giovanni na residência onde se escondia. O alvo estava em posse de uma pistola Glock calibre 9mm e munições do calibre respectivo.
LD é um dos maiores roubadores do Rio de Janeiro, e tem como alvos de suas ações criminosas proprietários de carros de luxo e joalherias. Imagens de câmeras flagraram uma das ações de Giovanni e seu grupo em pelo menos dois roubos, sendo um roubo de veículo no bairro de Vila Isabel e outro o roubo de uma joalheria no município de Petrópolis.
Uma ação inusitada de Giovanni e seu grupo foi o roubo de uma Mercedes de um gerente do tráfico. Após a localização do veículo roubado, o traficante Doca, chefe do tráfico do Complexo da Penha, determinou a devolução do carro àquele que seria um dos seus gerentes.
Há cerca de 1 semana, policiais da DRE incursionaram na comunidade do Arará com o objetivo de prender os autores do roubo da joalheria de Petrópolis, ocasião em que houve troca de tiros na fuga dos criminosos, dentre os quais se encontrava Giovanni, que acabou atingido na perna, encontrando-se ferido.
Após a prisão, os agentes o conduziram para a Cidade da Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, com posterior encaminhamento para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.