A polícia prendeu um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro que comanda o Complexo de Favelas de Santa Teresa, em Belford Roxo.
O bandido é responsável pela divisão dos lucros obtidos com os crimes e pela destinação dos produtos de cargas roubadas. Ele era homem de confiança do traficante Genaro, morto em confronto com a PM no ano passado.
Ele foi localizado no bairro Jardim Esplanada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense,
Ele possui 19 anotações criminais apenas por roubo e responde ainda por processos relacionados ao tráfico de drogas no estado de Santa Catarina.
A prisão faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como meta reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, modalidades criminosas que financiam as atividades das facções, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.
Desde setembro, já são mais de 480 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores. ossui 19 anotações criminais apenas roubo e responde ainda por processos relacionados ao tráfico de drogas no estado de Santa Catarina.
FONTE: Polícia Civil do RJ