A Polícia Civil prendeu um suspeito de atacar uma equipe da TV Record ontem em Belford Roxo deixando jornalistas feridos por estilhaços.
Os profissionais da emissora, quando voltaram de uma gravação, entraram por equívoco em uma via de acesso à comunidade da Palmeira, área dominada pelo Comando Vermelho. Ao transitar pelo local, o veículo do canal televisivo foi atacado a tiros por traficantes.
As vítimas procuraram socorro na sede da 54ª DP, que rapidamente fez contato com outras delegacias. Os agentes ingressaram na comunidade na busca pelos autores dos tiros.
Na ação de captura, os policiais viram um grupo de suspeitos e tentaram abordá-los, mas foram atacados a tiros.
Dois homens foram presos, sendo um deles com um cinto operacional com um carregador de pistola e outro que estava com um rádio comunicador. Também foi recolhida farta quantidade de drogas
Um terceiro suspeito, que teria feito os disparos contra os policiais, fugiu, mas foi preso em seguida. Na delegacia, ele ainda foi reconhecido como o autor do atentado aos jornalistas.
Os três criminosos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo um deles também por duas tentativas de assassinato – uma contra os policiais e a outra contra os profissionais.
Durante a ação, as equipes também prenderam em flagrante um homem que pilotava uma motocicleta com número de chassi suprimido. Ele foi autuado por adulteração de sinal automotivo.