Apontado como principal suspeito da morte do grego Meletios Barmpas em São Gonçalo, em outubro do ano passado, Maycon Douglas Rodrigues Rezende (preso recentemente), é apontado pela Justiça como autor de outro homicídio, que foi cometido em novembro de 2023, em Itaboraí.
Segundo os autos, no dia 3 de novembro daquele ano, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra Wesley Pires Soares, cque foram a causa eficiente de sua morte.
Na ocasião, a vítima estava na residência de sua namorada quando foi arrebatada por cerca de 10 pessoas, entre eles Maycon, que ordenaram que a vítima entrasse em um veículo JEEP, de cor branca.
Após o arrebatamento, por volta das 02:00 horas, o corpo da vítima foi encontrado em via pública, com múltiplas lesões provocadas por disparos de arma de fogo.
Ouvida em sede policial, a testemunha não teve dúvidas em reconhecer, através de mosaico de fotografias, o ora acusado como sendo um dos autores do crime de homicídio.
Ademais, a testemunha afirmou, ainda, que, no dia seguinte ao crime, por volta das 09:00 horas, Maycon arrombou a porta de sua residência e a ameaçou de morte, bem como confessou ser o autor do homicídio da vítima Wesley.
Maycon teve prisão preventiva decretada por esse crime também.
FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro