Segundo a Polícia Civll, o traficante Léo Barrão, que foi preso ontem, é um dos responsáveis pela “caixinha” do Comando Vermelho que está diretamente relacionada com os conflitos armados envolvendo a facção . Ele também estava envovlido nos confrontos por expansão territorial da organização criminosa na Zona Oeste do Rio.
O criminoso foi localizado e capturado no Complexo do Alemão, enquanto estava em direção ao Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo os agentes, o preso se escondia naquela área.
Com ele, os agentes apreenderam uma pistola, um carregador, diversas munições e uma motocicleta produto de roubo. No momento da prisão, a equipe foi atacada por traficantes e houve confronto.
O bandido foi autuado em flagrante por corrupção ativa, receptação e porte de arma de fogo de uso restrito.
As investigações apontam que ele continuaria sendo um chefes do tráfico na Vila Kennedy.
Segundo os agentes, o criminoso possui uma extensa ficha criminal com 44 anotações. Ele foi preso em 2012, quando era considerado um dos principais líderes da facção. O criminoso estava com prisão decretada desde 2018, por integrar um grupo que atacou policiais militares no Complexo do Alemão. Por este crime, ele foi condenado no ano seguinte.
FONTE: Polícia Ciivl do RJ