A Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu na tarde de hoje (15/01/2023), G S B, 28 anos, suspeito de envolvimento na morte de Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho 34 anos, ocorrida em 28/12/2023, em Ribeirão Preto/SP.
De acordo com as investigações, a vítima vivia nos EUA e viajou a Ribeirão Preto (SP) para passar as festas de fim de ano com a família, desapareceu na quinta-feira (28/12) após sair de casa para encontrar amigos.
A família procurou a Polícia Civil na sexta-feira (29/12) depois que Paulo Roberto não voltou para casa e a sua irmã recebeu uma mensagem de um desconhecido afirmando que havia encontrado o celular do rapaz.
Diligências realizadas resultaram no encontro do corpo de Paulo Roberto, no dia 30/12/2023, em um apartamento localizado na Vila Amélia, zona Norte de Ribeirão Preto. Os bens da vítima não foram encontrados.
Segundo relato de testemunhas à polícia, parte dos apartamentos é alugada a garotos e garotas de programa. Os donos moram no Rio de Janeiro (RJ) e o aluguel é feito diretamente com eles, com pagamento antecipado.
O corpo de Paulo Roberto apresentava sinais de violência e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação da causa da morte.
As investigações desenvolvidas pela Polícia Civil de São Paulo indicam que Paulo Roberto tenha sido atraído para uma emboscada por meio de um aplicativo popular usado para marcar encontros.
O investigado G S B foi localizado e preso no município de Nova Iguaçu.