A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminesne prendeu hoje o criminoso vulgo Brandi,apontado como líder da milícia que atua em alguns bairros no município de Queimados, na Baixada.
Ele é suspeito de praticar um homicídio em 2023, na mesma cidade.
Segundo os agentes, a vítima havia levado a sua moto para um lava-jato e, enquanto aguardava no local, o bandido saiu do carro e atirou diversas vezes, fugindo em seguida.
As investigações apontaram que o alvo morava em uma área controlada pela milícia e mantinha amizade com traficantes da Comunidade São Simão, frequentando constantemente a região.
Por conta disso, a vítima passou a ser ameaçada pelo miliciano.
Após ocorrerem alguns assassinatos na região de pessoas envolvidas com os paramilitares, os criminosos começaram a desconfiar de pessoas que tivessem alguma ligação ou conhecimento com o tráfico de drogas. Brandi, por vingança, matou a vítima.
Durante a ação, o miliciano tentou se livrar de um telefone celular e de sua pistola, jogando ambos da janela do apartamento no qual estava escondido, no quarto andar. A arma, contudo, foi apreendida. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e resistência.