Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira (14/02), um homem que integra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas atuante nas localidades da Cidade de Deus e Gardênia Azul, na Zona Oeste.A prisão ocorreu após monitoramento do Setor de Inteligência. Trata-se, de Mateus Martins, o Russinho.
O criminoso estava hospedado em uma pousada de alto padrão localizada no bairro de Guaratiba. Ele aproveitou o carnaval para se hospedar, frequentando shows e passando de moto aquática.
De acordo com os agentes, ele é acusado da tentativa de homicídio contra um policial militar. Na ação, o agente foi ferido, mas conseguiu neutralizar um dos marginais. O preso desta quarta, contudo, tinha conseguido fugir, na ocasião.
Além do envolvimento na tentativa de homicídio do policial militar, ele é investigado por uma série de homicídios ocorridos nas comunidades Gardênia, Araticum e Rio das Pedras, em decorrência da disputa entre a organização criminosa que integra e a milícia pelo controle da região.