Foi presa ontem uma mulher que realizava o transporte de drogas entre organizações criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
De acordo com as investigações, a criminosa é a pessoa de confiança desses narcotraficantes e agia com o objetivo de expandir a atuação entre os dois estados.
A mulher era a responsável por realizar o transporte de drogas entre as principais organizações criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo, CV e PCC. O companheiro da presa era integrante do Comando Vermelho e foi morto durante confronto armado, na comunidade do Sem Terra, no município de Itaguaí, na última quinta (10). A criminosa foi capturada durante o velório do narcotraficante, no Centro na região da Baixada Fluminense.
Segundo os agentes, a mulher já havia sido presa, em 2022, por transportar 9 quilos de entorpecentes de São Paulo para a comunidade do Lins, na Zona Norte do Rio. A segunda prisão da criminosa foi em 2023, quando ela foi flagrada levando mais de 2000 cápsulas de cocaína para o estado paulista.
A prisão faz parte de uma ofensiva estratégica para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.
O principal objetivo dessa operação é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, já foram bloqueados bens e valores de R$ 5 milhões do CV.
FONTE: Polícia Civil do RJ