A Policia Civil prendeu uma mulher conhecida como May Soliva, líder de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela ” contra turistas estrangeiros e estudantes no Rio de Janeiro.
May atua com outras duas comparsas, além de um homem. O bando costuma frequentar a roda de samba da Pedra do Sal, na Gamboa, Centro do Rio, e também em PUBs localizados na Lapa.
As mulheres misturavam-se entre os frequentadores destes estabelecimentos e apresentam-se às suas vítimas como garotas de programa.
Após combinarem o preço do programa, seguiam para o interior da Comunidade Parque União, na Maré, com a vítima ou então vão para a residência de May. .
Em seguida, oferecem bebida alcoólica contendo substância tranquilizante para a vítima que a ingere e desmaia. Com a vítima desfalecida, a quadrilha realiza compras com seus cartões de crédito e transferências bancárias.
Em 15 de outubro do ano passado, a quadrilha atraiu o turista colombiano Manuel Felipe Martinez Mantilla funcionário do Ministério da Fazenda da Colômbia, para o interior do Parque União e o dopou.
Após ingerir bebida alcoólica contendo rivotril, Manuel começou a passar mal e foi levado para o HGV onde veio a óbito por parada cardíaca. Durante o tempo em que o colombiano estava em poder das meliantes, foram feitas diversas compras com seu cartão de crédito e, também após sua morte.
FONTE: Polícia Civil do RJ